ATL 2017

ATL 2017

segunda-feira, 3 de junho de 2013

FILHOS DA TERRA


Apreendi que por tudo na vida devemos dar Graças. E desde de  há muito tempo não estava entendendo nem aceitando tamanha violência cometida pelo atual governo contra os povos indígenas. Mas hoje ao abrir vários sites percebi o quanto devemos dar graças por todas as desgraças me refiro as portarias, PECs e decretos  que tramitam no congresso nacional e no poder executivo,  ações articuladas do governo federal com o agronegócio na tentativa de tirar dos índios o que lhes é de direito, A TERRA.

Santas e indignantes  portarias, PECs  e decretos vocês acabaram de acordar os corações por hora oprimidos dos Filhos da Terra. Povos indígenas do Brasil sacudidos por tanto desrespeito aos seus direitos e a mãe terra. Os filhos cuidadores articulam-se em ações de retomadas de seus territórios no MS e MT; mobilizam-se fechando o  canteiro de obras de Belo Monte; Fecham Estradas no Sul e Paraná e Marcham no MS.

As sacudidas dos desrespeito estão sendo forte, a ministra da casa civil já falou: Vai mudar o processo de demarcação "que já não acontece". Com isso a gratidão ao universo deve ser maior. Porque assim TODOS OS 305 POVOS INDÍGENAS do Brasil que são fortes Guerreiros, fortes Pajés, fortes Xamãs vãos INTENSIFICAR seus RITUAIS e LUTAS  e fazer acontecer de fato o que lhes é de DIREITO.

Catxekwyj
03.06.13